sábado, 25 de fevereiro de 2012

PELEGRINO DISCUTE MELHORIAS PARA O ESPORTE AMADOR

Em reunião com o chefe da Casa Civil do governo estadual, Rui Costa, a vereadora Vânia Galvão e cerca de 150 representantes de ligas e associações de futebol amador, neste sábado (25), o deputado Nelson Pelegrino propôs a criação de uma frente parlamentar na Câmara Municipal de apoio ao esporte e afirmou que o próximo prefeito precisa usar da liderança natural e da força do cargo para conseguir recursos e melhorar a situação do setor.

Pelegrino disse ainda que o município poderá estimular, com algum benefício fiscal, as academias e clubes a abrirem as portas, em atendimento gratuito à população nos bairros. “Salvador precisa de espaços para o esporte amador e esta seria uma medida, ao lado da construção ginásios”, declarou ele, citando como exemplos os casos de Pituaçu e Cajazeiras já em execução.

Outra proposta de Pelegrino é a implementação de um programa municipal que privilegie a educação em tempo integral, sendo que em um dos turnos as crianças tivessem aulas de esportes, música e artes plásticas e cênicas. Ele sugeriu que o debate fosse repetido com a presença do superintendente da Sudesb, Raimundo Nonato Tavares da Silva (Bobô), para ver em que a entidade poderia ajudar e que ajuda necessitaria da bancada federal para isso.

Durante o debate, os 18 esportistas que usaram da palavra resumiram, cada um com a peculiaridade do bairro que representa, as dificuldades porque passa o setor em Salvador. Participou também do encontro o presidente da Federação Estadual do Esporte Amador, Miltão Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário