terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

PM ACUSADO DE MATAR JOVEM É EXPULSO DE BAIRRO POR POPULAÇÃO REVOLTADA

A geladeira, televisão e máquina de lavar foram carregadas por policiais das Rondas Especiais (Rondesp) e o caminhão que transportava os móveis recebeu escolta de seis viaturas. Assim foi a mudança realizada no final da tarde de ontem pelo soldado da Polícia Militar Luís Silva Xavier, que morava na localidade do Brongo, no IAPI, depois que vizinhos fizeram um protesto, acusando o PM de ter cometido um homicídio na região.

Conhecido como Topó, o soldado, que é lotado no Batalhão de Guardas, é acusado de ter assassinado o morador Carlos Santos Bispo, 32 anos, na noite de domingo (26), na Rua Elmano Silveira Castro. Diante das acusações, a Polícia Militar informou que vai instaurar Procedimento Disciplinar para apurar as circunstâncias que envolveram o soldado no homicídio.

Três horas antes da mudança, cerca de 100 pessoas, entre moradores e parentes da vítima, queimaram pneus e bloquearam o trânsito nos dois sentidos da Avenida Barros Reis em protesto, provocando um congestionamento na região. “Policial covarde matou pelas costas um inocente”, dizia um dos cartazes levados pelos manifestantes. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário