sábado, 25 de fevereiro de 2012

MORRE PERY RIBEIRO, FILHO DE DALVA DE OLIVEIRA

Morreu na manhã de sexta-feira o cantor e compositor Pery Ribeiro, filho da rio-clarense Dalva de Oliveira e de Herivelto Martins. Ele estava com 74 anos e foi vítima de infarto agudo do miocárdio. Pery estava internado há 30 dias no Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Vila Isabel, zona norte do Rio de Janeiro, para o tratamento de uma endocardite. Em Rio Claro, o prefeito Du Altimari lamentou a morte de Pery Ribeiro.

Peri Oliveira Martins nasceu no Rio de Janeiro no dia 27 de outubro de 1937. Iniciou sua carreira artística aos três anos de idade, participando da dublagem de filmes de Walt Disney, ao lado de sua mãe Dalva de Oliveira, que interpretava Branca de Neve. Nos anos 50, passou a adotar o nome artístico de Pery Ribeiro, por sugestão do radialista César de Alencar.

O primeiro disco foi gravado em 1960, mesmo ano em que estreou como compositor com a música “Não Devo Insistir”, com Dora Lopes. Foi intérprete de “Manhã de Carnaval” e “Samba de Orfeu”, ambas de Luiz Bonfá e Antônio Maria, além de ter registrado, em “Pery é todo bossa”, a primeira gravação comercial de “Garota de Ipanema” (Tom Jobim e Vinicius de Moraes). Também lançou os sucessos “Samba de Verão”, “Barquinho”, “Rio” e “Você”. Além da carreira musical, foi apresentador de programas de televisão e participou de filmes no cinema nacional.
(As informações do Tribuna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário