A Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) informou, na tarde desta quinta-feira, 23, que um homem de 31 anos morreu vítima da dengue hemorrágica, em Salvador. De acordo com o órgão, o médico Igor Porto Caldas, 31 anos, faleceu na última terça-feira, 20, no Hospital São Rafael, após passar por diversas unidades médicas do Estado.
Segundo funcionários da Clínica Santa Bárbara, em Jacobina (a 345 km de Salvador), onde o médico trabalhava e recebeu os primeiros cuidados clínicos, Igor foi internado na última sexta-feira, 17, com uma febre bastante alta.
"No sábado, Dr. Igor chegou a apresentar 42º de febre. Como ele era alérgico a medicação antitérmica, os médicos tentaram normalizar a sua temperatura com banhos frios", informou uma funcionária da unidade, que preferiu não ser identificada.
Como os clínicos não conseguiram normalizar a temperatura corpórea de Igor, o médico foi então transferido para o Hospital Clériston Andrade, em Feira de Santana, no sábado pela manhã. Chegando ao Clériston, Igor foi levado para o Hospital Couto Maia e, logo após, encaminhado para o Hopital São Rafael, ambos em Salvador.
De acordo com a assessoria de imprensa do São Rafael, o órgão só disponibilizará informações sobre a estadia da vítima na unidade médica, após autorização da família. Entretanto, a morte de Igor, na última segunda, já foi confirmada.
Igor foi enterrado na tarde de terça, 21, no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador. O médico, natural de Ilhéus, deixa esposa e dois filhos.(As informações do A Tarde)
Nenhum comentário:
Postar um comentário