quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

MOVIMENTO "DESOCUPA SALVADOR" VOLTA A FAZER PROTESTO NESTA QUARTA

O movimento “Desocupa Salvador” realiza nesta quarta (1º), às 16 horas, uma passeata do Campo Grande à Praça Municipal, onde o prefeito, às 15 horas, abre, na Câmara de Vereadores, a sessão que marca a retomada das atividades após o recesso de janeiro.

No último dia 20, o “Desocupa”, que critica leis de ordenamento urbano recentemente aprovadas, reuniu mil pessoas em frente à prefeitura, convocadas pelas redes sociais.

O movimento – originalmente contra a ocupação de espaços públicos pela iniciativa privada e que passou a adotar como bandeira o impeachment do prefeito João Henrique (PP) – é ignorado pela prefeitura. “Não falaremos sobre isso”, disse o secretário de Comunicação, Diogo Tavares.

“Essas manifestações podem tornar o debate político mais denso e inibir o apetite de desmonte dos patrimônios urbano, ambiental, cultural e moral de Salvador”, avalia o cientista político Paulo Fábio Dantas, que apoia o movimento, mas defende a participação de partidos. “Não se deve combater o discurso, mas sim o descumprimento de promessas”, observa. “Não existe democracia sem isso”, diz o cientista. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário