segunda-feira, 24 de novembro de 2014

COM TETRACAMPEONATO GARANTIDO, CRUZEIRO FOI LIDER DA SÉRIE A DESDE A ¨6ª RODADA

O filme se repetiu. Ainda bem. Porque, assim como em 2013, se houve um time merecedor do título brasileiro, esse time é Cruzeiro. Líder do Série A desde a 6ª rodada, o clube mineiro conquistou o tetracampeonato nacional, sendo o segundo título consecutivo, ao vencer ontem o Goiás por 2x1, dentro de um Mineirão lotado de torcedores. O título veio com duas rodadas de antecedência. Em 2013, foram cinco.

E, para quem pensa que o jogo foi fácil, houve momentos de tensão para os cruzeirenses, que começaram a partida soltando o grito de gol logo aos 12 minutos, com Ricardo Goulart aproveitando belo cruzamento de Mayke: 1x0. Foi o 15º gol do artilheiro da Série A, mesma quantidade de Fred, do Fluminense, e Henrique, do Palmeiras. No entanto, o Goiás, apenas cumprindo tabela no Brasileiro, aproveitou bobeada da zaga alviazul após boa cobrança de falta e empatou com Samuel.

No 2º tempo, o Cruzeiro voltou a pressionar os visitantes, quem eram bastante perigosos no ataque. Enquanto isso, em Cuiabá, o São Paulo abria o placar contra o Santos e adiava a comemoração do título brasileiro. Apreensão total nas arquibancadas do Mineirão.

No entanto, a equipe celeste mostrou que tem recursos. Sem conseguir entrar na defesa esmeraldina com a bola rolando, explorou, novamente, a jogada aérea. Aos 17, Willian cruzou da esquerda e o baixinho Éverton Ribeiro se antecipou à zaga goiana para colocar o 2x1 no placar e a quarta estrela no peito.

O goleiro Fábio ainda faria defesas importantes no fim do jogo, assegurando o triunfo e o título. O apito final do árbitro foi a senha para o início da festa. Na falta do troféu oficial da CBF, os jogadores fizeram a volta olímpica com uma taça dada por uma rádio. Naquela alegria toda, pouco importava. Já os torcedores invadiram as ruas de Belo Horizonte, mesmo com a forte chuva que caiu por lá. É tetra, Raposa! (As informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário