segunda-feira, 24 de novembro de 2014

ELEIÇÕES NO BAHIA: CANDIDATOS TÊM ATÉ ÀS 17H PARA INSCREVEREM SUAS CHAPAS

Hoje é o último dia para aqueles que pretendem disputar as eleições para presidência e conselho deliberativo do Bahia inscreverem suas chapas. O procedimento pode ser realizado até as 17h, no Fazendão. Até a última sexta, eram seis pré-candidatos: Antônio Tillemont, Rui Cordeiro, Marco Costa, Marcelo Sant’Ana, Ronei Carvalho e João Marcelo. Além deles, a Associação Bahia Livre (ABL) irá apresentar hoje seu candidato, que tem o nome mantido em sigilo pela organização. A única certeza é que o atual presidente do conselho, Fernando Jorge Carneiro, será candidato a vice-presidente na chapa. A eleição acontece em 13/12, ainda sem local definido.

Para a inscrição, além de uma série de documentos, como comprovação de associação ao clube, os candidatos precisam apresentar cem nomes para o Conselho Deliberativo do clube. No dia 13, serão eleitos o novo presidente do Bahia, novo vice-presidente e cem conselheiros para o triênio 2015-2017. No caso do conselho, o pleito é proporcional, ou seja, os conselheiros ocuparão uma quantidade de vagas proporcional ao número de votos que o candidato a presidente tiver no geral. Até por isso, durante a inscrição de chapas, os nomes são ordenados por preferência.

O novo presidente será eleito pelo voto direto dos associados do clube, entre as categorias remido, patrimonial, contribuinte e fundador. Aqueles que estão inadimplentes precisam regularizar sua situação até o dia 30 se quiserem participar da eleição. No ano passado, foram pouco menos de 5 mil eleitores. Hoje, o Bahia tem cerca de 24 mil sócios, mas apenas 6,5 mil estavam adimplentes até o início da semana passada. Quem quiser regularizar sua situação deve ir à Central de Atendimento ao Sócio, localizada no Ed. Capemi, Caminho das Árvores. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário