A Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP) divulgou, em sua página numa rede social, a fotografia de Maria José Pereira de Castro, 82 anos. A idosa desapareceu na terça-feira, 25, durante excursão à Igreja do Bonfim Maria José é natural do Piauí e se separou do grupo, tomando destino ignorado. A DPP, a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) e a 3ª Delegacia Territorial (DT/Bonfim) trabalham em conjunto para localizar a idosa.
Agentes das três unidades visitaram hospitais, abrigos de idosos e o Instituto Médico Legal (IML), mas não obtiveram registro da entrada de Maria José nesses locais. O Serviço de Atendimento Médico Móvel de Urgência (SAMU) e o posto da Polícia Civil na Rodoviária também foram notificados.
A polícia também analisa imagens de câmeras próximas ao local onde Maria José foi vista pela última vez. Em contato com familiares de Maria José, residentes no Piauí, investigadores confirmaram que ela é uma mulher ativa, articulada e que costuma viajar muito.
A idosa não é portadora de doença grave e faz uso, apenas, de medicamentos para controle da pressão arterial. Um casal que participava da excursão procurou a Deltur, por volta das 14h de terça-feira (25), para informar que a idosa havia desaparecido.
Na ocasião, o delegado plantonista solicitou que a responsável pela excursão, Lucionea Sales de Araújo, comparecesse à unidade policial. Ela foi ouvida, na quarta-feira, 26, e, em seguida, encaminhada à DPP para registrar o desaparecimento. O grupo já seguiu viagem para Aparecida do Norte, em São Paulo. (As informações do A Tarde)
Nenhum comentário:
Postar um comentário