quinta-feira, 27 de novembro de 2014

IMÓVEIS: MERCADO ESTIMA AUMENTO DE 175% EM LANÇAMENTOS E VENDAS EM 38%

O mercado imobiliário baiano está projetando para 2015 o lançamento de 6 mil unidades, o que deverá representar um aumento de 175%, em relação às 2.179 registradas este ano. Em relação ao volume de vendas, a expectativa é de um aumento de quase 38%, com a elevação do número atual, de 5.802 unidades, para 8 mil, de acordo com perspectiva traçada pela Associação de Dirigentes do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA).

O vice-presidente da entidade, Marcos Vieira Lima, defendeu a aprovação dos projetos de lei que tratam da outorga onerosa e do uso e ocupação do solo. “Esperamos em torno de 6 mil unidades lançadas e cerca de 8 mil vendidas. Mas, para que isso ocorra, algumas coisas precisam acontecer. A principal forma de solução de entraves é a aprovação do Projeto de Lei de Outorga Onerosa e a Lei de Ordenamento e Uso de Ocupação do Solo (Louos)”, explicou.

De acordo com o presidente da Ademi-BA, Luciano Muricy, o mercado enfrentou uma redução de 176 unidades no número de lançamentos, em comparação com o ano passado em Salvador, Lauro de Freitas, Camaçari e Feira de Santana. Em relação às vendas, de janeiro a setembro, o setor movimentou quase mil empreendimentos a menos: foram 4.751 unidades este ano, contra 5.802 no ano passado. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário