quinta-feira, 27 de novembro de 2014

POSTOS POLICIAIS DESATIVADOS VIRAM PONTOS DE COMÉRCIO, INCLUSIVE DE DROGAS, EM SALVADOR

Os módulos continuam os mesmos, mas o uso deles, quanta diferença. Desativados em quase sua totalidade, os postos policiais de Salvador que ainda não foram demolidos se transformaram em espaços que nada tem a ver com sua antiga finalidade. Se antes a proposta era ajudar a reforçar a segurança da população, alguns dos espaços hoje representam justamente o contrário.

É o caso do módulo que fica em um ponto de ônibus na frente do campus da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), no Cabula. Segundo comerciantes e estudantes, a unidade está desativada há quatro anos, mas é constantemente usada por usuários de drogas e também como abrigo para moradores de rua.

“Tem um rapaz com problemas mentais que enche o módulo de lixo. Todo lixo que ele pega na rua, joga aí dentro”, contou a comerciante Luzinete da Cruz, que diz não haver manutenção regular no local.

Diversos pontos da cidade onde funcionavam os postos da PM e apenas um deles ainda segue funcionando, na Calçada. “Pela manhã, é comum alguns PMs usarem o local como ponto de apoio”, disse um vendedor que atua na região.

Já os módulos que ficavam no Bonfim, Nazaré, Baixa dos Sapateiros, Aquidabã, Garcia e Federação foram demolidos. Nos demais, os usos são diversos: desde pontos comerciais, como restaurante e banca de acarajé, até espaço para consumo e venda de drogas. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário