sábado, 29 de novembro de 2014

POLÍCIA INVESTIGA DESVIO DE VERBAS NO BLOCO FILHO DE GANDHY

A Polícia Civil investiga uma denúncia de supostas irregularidades na prestação de contas e desvio de verbas pública e privada doadas ao bloco carnavalesco Afoxé Filhos de Gandhy.

Fundada há 65 anos, a entidade é alvo de uma investigação da 1ª Delegacia Territorial (Barris) provocada pelo ex-membro do conselho fiscal da entidade, Raimundo Guerreiro, que identificou supostas inconsistências nas finanças entre 2012 e 2014.

Associado à entidade há cerca de 30 anos, Guerreiro apresentou para A TARDE um relatório elaborado por um técnico em contabilidade dos Filhos de Gandhy com base em documentos do bloco. O material aponta distorções de valores nas contas apresentadas pelo conselho fiscal.

O documento se refere à prestação de contas do ano de 2012, que deveria ter ocorrido em maio de 2013, conforme o estatuto do bloco, mas só veio a ocorrer em março deste ano. "Mesmo com ressalvas, as contas foram aprovadas pelo conselho atual", destacou.

O presidente em exercício do Filhos de Gandhy, José Francisco Ferreira Lima, disse que não vai prestar "nenhuma declaração" sobre as acusações feitas por Guerreiro. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário