sábado, 29 de novembro de 2014

ITATIN: PRESOS ARROMBAM CELAS, ROUBAM ARMAS E FOGEM DE DELEGACIA

Presos da delegacia de Itatim fizeram uma rebelião nesta sexta-feira (28) que resultou na fuga de seis deles - dois já foram recapturados pela Polícia Militar da cidade e os demais são procurados. Os presos roubaram armas da delegacia e houve troca de tiros com a PM na tentativa de escapar da prisão.

Segundo o tenente Benjamin Silva, do pelotão local, vinte presos estavam detidos na unidade quando começou o motim. Os presos conseguiram quebrar uma grade e a partir daí saíram e libertaram outros detidos. "Eles usaram a grade quebrada para dar impulso e arrombaram a grade central, que dá acesso à delegacia em si", explica o tenente. Apenas um carcereiro estava no local. Ele percebeu a movimentação e escapou, ligando para a PM.

Quando os policiais militares chegaram, cercaram a delegacia e trocaram tiros com os presos, que roubaram o armamento da delegacia - uma escopeta, uma metralhadora, pistolas e revólveres, alguns destes frutos de apreensões na região. "Eles deram mais de 50 disparos de fora da delegacia em nossa direção, mas não atingiram ninguém, só as viaturas e as paredes da delegacia foram atingidas", conta o tenente. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário