quarta-feira, 5 de novembro de 2014

TERMINAL DA LAPA SERÁ FECHADO DURANTE OBRAS

O consórcio Nova Lapa foi considerado apto para reformar a estação de mesmo nome e operá-la nos próximos 35 anos. O resultado da licitação foi homologado nesta terça-feira, 4, pela Secretaria de Urbanismo e Transportes de Salvador (Semut) e sai nesta quarta, 5, no Diário Oficial do Município (DOM).

Único consórcio a disputar a licitação do terminal, o Nova Lapa é composto pelas empresas paulistas Socicam e Participa, além da construtora baiana Axxo. Também foi anunciado que a estação ficará fechada enquanto estiver em obra. Segundo o titular da Semut, Fábio Mota, laudos técnicos indicam a impossibilidade de manter a estação aberta durante as intervenções.

Ambulantes - Ainda de acordo com o secretário, os mesmos laudos apontam que algumas áreas do terminal - não reveladas pela prefeitura - serão demolidas, por causa de problemas estruturais irreversíveis. Ambulantes e demais vendedores licenciados que atualmente ocupam espaços na Lapa serão realocados para áreas próximas. Um plano de ação está sendo elaborado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), para definir esse processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário