sexta-feira, 21 de novembro de 2014

UNIDADE MÉDICA DE PLATAFORMA ESTÁ FECHADA HÁ CINCO ANOS

A Unidade de Emergência de Plataforma, que completou três décadas este ano, está há cerca de cinco anos sem abrir as portas para o público.
De acordo com moradores, no ano de 2009, o prédio passou por uma reforma que custou cerca de R$ 1,2 milhão e foi devolvido à população. Porém, no mesmo ano, foi fechado e até então se mantém assim. No ano passado, depois de um abaixo-assinado, o posto passou por mais uma reforma, porém não foi aberto. Quem precisa de atendimento médico de urgência tem que se deslocar para os bairros vizinhos.

Opções difíceis - "As pessoas têm que ir para as UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) de Escada ou Periperi, que funcionam precariamente; São João do Cabrito, que só atende as pessoas de lá; ou para o Hospital do Subúrbio, que é muito mal localizado", reclama Rita da Anunciação, presidente do núcleo Bom Samaritano.

Para uma vizinha do posto, que falou sob anonimato, os problemas são ainda maiores. "Serve de estacionamento, oficina e boca de fumo. É muito escuro, e assaltos acontecem com frequência". Segundo a assessoria da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a reforma do ano passado encontrou sérios problemas hidráulicos e foi paralisada.

Ainda de acordo com a assessoria, algumas outras adequações são necessárias para a unidade ser entregue à população. Porém não há previsão de quando as obras serão iniciadas. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário