terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

SERVIDOR DO TJ MORTO EM SÍTIO REAGIU AO VER FILHA COM ARMA NA CABEÇA

O clima era de alegria no sítio Nossa Senhora Aparecida, situado na Estrada da Cascalheira, no Loteamento Alameda do Rio Água Fria, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador. A confraternização tinha cerca de dez pessoas, entre elas o dono do sítio, o aposentado e técnico judiciário do TJ-BA Roque Saraiva Teixeira, 67, que chamou parentes e amigos para um churrasco em sua propriedade de aproximadamente 5 mil m².

Por volta das 20h, dois homens puseram fim à animação de forma trágica. Com camisas enroladas no rosto, camisas de manga comprida e armados – um com uma pistola e o outro com um revólver, os bandidos cortaram a cerca, invadiram o sítio e anunciaram o assalto aos convidados de Roque, que estavam reunidos em um quiosque. O aposentado havia saído minutos antes da abordagem para preparar um café.

Durante a ação, os ladrões xingavam e, em determinado momento, apontaram a arma para uma das filhas de Roque, Carina Teixeira, ameaçando que, se todo mundo não colaborasse, a matariam. “Nesse momento, Roque chegou e se deparou com a aquela cena. Carina gritou para o pai não reagir: ‘Não meu pai, não!’. Mas ele quis resolver na mão grande’”, contou o genro de Roque, Dalmo Silva França, que estava na confraternização e que teve uma das armas apontadas para sua direção. Segundo ele, algumas pessoas tiveram o cano do revólver posto na boca.

Durante a luta corporal, Roque foi baleado duas vezes, co um tiro no peito e outro no abdômen. “Eu não tive só um sogro, tive outro pai”, lamentou Dalmo, ontem pela manhã, no Instituto Médico- Legal (IML). Após os tiros, os bandidos recolheram os pertences das pessoas, normalmente, como se nada tivesse acontecido. Pegaram celulares, dinheiro e joias.

Vizinhos No prédio em que Roque morava com a família, no Conjunto 2, Parque São Brás, os vizinhos foram pegos de surpresa pela notícia da morte do aposentado, que era muito querido no local. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário