domingo, 28 de junho de 2015

PREVISÃO ATÉ QUARTA É DE CÉU NUBLADO E TEMPO INSTÁVEL

O mau tempo, que voltou a fazer estragos em Salvador neste sábado, 27, deve permanecer até a próxima quarta-feira, 1º. A previsão é de clima instável, com céu nublado e chuva esparsa. Somente até as 16h15 deste sábado, 90 ocorrências já haviam sido registradas pela Defesa Civil de Salvador (Codesal).

No Trobogy, uma mulher morreu após o muro de contenção de um condomínio cair e atingir duas casas. Em Patamares, um muro desabou e atingiu três carros. Já na Pituba, um guindaste caiu e derrubou parte da fiação elétrica de um poste e a grade do edifício Monte Cassino, na rua Maçons. Ninguém ficou ferido.

Desde o dia 1º de abril, o órgão recebeu 13.433 solicitações de emergência. A Codesal informou que, no mesmo período, realizou 4.898 cadastros socioeconômicos para as pessoas que tiveram o imóvel destruído ou tiveram que sair de casa por medida de segurança. Foram distribuídos 287.822 m² de lona.

Segundo o superintendente de Conservação e Obras Públicas do Salvador (Sucop), José Hamilton Bastos, 54 projetos de obras em encostas foram licitados, além de limpeza de canais e desobstrução de bueiros. "Agora é a fase de execução desses projetos. Se a chuva der uma pausa, entre 30 e 40 dias as obras devem ser iniciadas." (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário