No próximo sábado (4), às 16h30, no Barradão, o Bahia novamente enfrenta o Vitória nesta temporada no papel de visitante. No primeiro encontro entre os clubes, pelo Campeonato Baiano, também no estádio rubro-negro, o maior clássico da região terminou empatado em 1 a 1. A semana de preparação para o primeiro embate baiano na Série B de 2015 começou nesta segunda-feira (29), e com ela já uma grande polêmica envolvendo a torcida do Bahia e a estrutura do Barradão para os visitantes.
Nas redes sociais, principalmente no Twitter, inúmeros tricolores reclamaram do caminho a ser percorrido do portão de entrada do estádio até o local destinado ao visitantes, atrás de uma das metas. O espaço, de acordo com os torcedores do Bahia, é pequeno, perigoso e incapaz de atender às exigências para uma possível saída de emergência. "Aquilo é desrespeito", escreveu Giorgio Sérvius. Luiz Henrique, outro torcedor insatisfeito, também postou sobre o assunto: "O espaço é inadequado para a quantidade de torcedores do Bahia que vão para o jogo. Em uma emergência, isso pode causar tragédia", bradou.
O presidente Marcelo Sant'Ana, ciente do apelo da torcida, prometeu conhecer de perto no próximo sábado (4) a estrutura oferecida pelo Vitória. "Eu, enquanto membro da imprensa, nunca tive a oportunidade de observar de perto este lugar que o torcedor fala em ser um curral. Sábado, como presidente, vou testar. Vou passar por lá e saber como funciona", prometeu em entrevista na Rádio CBN. Já o presidente do Vitória, Raimundo Viana, minimizou às críticas feitas pelos tricolores e assegurou que o tratamento aos visitantes será muito bem executado por todos responsáveis pelo estádio.
"Assumimos o compromisso com o Marcelo e vamos estirar o tapete rubro-negro para que ele, e os torcedor do Bahia, seja muito bem recebido no Barradão. Faremos o possível para que sintam-se protegidos dentro do nosso santuário", afirmou. A venda de ingressos para os torcedores do Bahia, visitantes nesta ocasião, deve acontecer a partir da próxima quarta-feira (1º).
Nenhum comentário:
Postar um comentário