terça-feira, 30 de junho de 2015

COM COBRANÇA DE SHOPPINGS, MERCADOS EXIGEM COMPRA MÍNIMA PARA USO DE ESTACIONAMENTO

A cobrança pelo uso de estacionamentos dos shoppings centers de Salvador fez com que a população buscasse novas opções, principalmente em áreas comerciais. Porém, com o aumento de demanda, outros estabelecimentos também decidiram mudar a forma de ofertar as vagas. Segundo o A Tarde, para estacionar no Hiper Bompreço da Avenida ACM, próximo ao Shopping da Bahia, a gerência passou a exigir cupons fiscais que comprovem um gasto mínimo de R$ 40 no local caso o motorista fique por até uma hora. Para permanecer por até três horas, é necessário gastar acima de R$ 40. Caso o veículo permaneça no local, ele “pode ser rebocado”, afirmam funcionários da empresa Salvador Parking.

A mesma prática foi adotada pelo Bompreço do Salvador Norte Shopping, que possui estacionamento independente. A medida começou a valer nesta segunda (29), uma semana após o começo da cobrança pelos centros de compras. Em nota, o Bompreço negou que esteja rebocando veículos e justificou que a medida visa coibir o uso indevido das vagas. O diretor de fiscalização da Superintendência de Defesa do Consumidor (Procon), Iratan Vilas Boas, lembrou que o mercado precisa de autorização para exigir a taxa.

“Não importa se a cobrança é feita direta ou indiretamente, é preciso ter licença. Se soubermos que os clientes estão sendo cobrados, fiscalizaremos o local”, garantiu. A Secretaria de Urbanismo de Salvador (Sucom) informou que o empreendimento ainda não solicitou o Termo de Viabilidade de Localização (TVL) para legalizar a nova prática. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário