O Vitória perdeu de 1 a 0 para Paysandu em Manaus na noite desta terça-feira (23). Com a derrota, o Vitória segue com 16 pontos e deixa o G4, indo para a quinta colocação. O time ainda pode perder mais posições na tabela até a conclusão da rodada, no final de semana. O próximo desafio do Leão é no sábado, 4 de julho, justamente contra o rival Bahia, no clássico BaVi. Além de toda a rivalidade, os dois times são concorrentes diretos por vaga no G4. A partida será no Barradão. Já o Paysandu, que assumiu a vice-liderança da Série B, recebe o Atlético-GO.
Jogando em casa, o Paysandu começou pressionando, buscando abrir o placar do jogo. Logo aos 2 minutos, uma cabeçada de Leandro Cearense levou perigo ao gol rubro-negro. Aos 8, depois de boa troca de passes, Yago Pikachu chutou para fora. Mas depois de um início mais acuado, o Vitória começou a achar espaços para jogar e também assustou. Aos 20 minutos, Escudero acionou Rogério pela esquerda, ele invadiu a área e chutou, mas Emerson conseguiu fazer a defesa. Foi o melhor lance do Leão.
Aos 26, Fernando Miguel fez grande defesa depois de jogada individual de Aylon, que chutou forte e exigiu que o arqueiro rubro-negro se esticasse para evitar o gol. A partida seguiu acirrada na primeira etapa. Já nos acréscimos, Pikachu caiu na área depois de toque de um jogador rubro-negro e reclamou de pênalti, mas o árbitro mandou seguir.
No segundo tempo, novamente o Paysandu buscava mais a iniciativa e tentava pressionar. O Vitória teve uma boa chance de falta aos 19 minutos, mas Diego Mateus cobrou na barreira. O Papão aumentava a intensidade tentando marcar, mas o Leão conseguia segurar o ataque do time bicolor. Aos 32, novamente de falta, o Vitória levou perigo. Escudero cobrou bem, mas Emerson conseguiu fazer a defesa.
No final do jogo, o Vitória ainda ameaçou. Aos 44, nova chance do Leão. Depois de cruzamento de Escudero, David cabeceou, mas o goleiro do Papão fez nova defesa. No minuto seguinte, Elton recebeu boa bola e chutou por cima do gol. Mas foi o Paysandu quem marcou. No último lance da partida, Yago Pikachu enfiou para Carlinhos, na entrada área, chutar. A bola ainda desviou e foi morrer nas redes do Leão. (as informações do Corrio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário