terça-feira, 30 de junho de 2015

NOVO MERCADO MUNICIPAL COMEÇA A OPERAR COM 218 TENDAS EM PERIPERI

Começou a funcionar ontem o novo Mercado Municipal de Periperi. A estrutura, que conta com 218 tendas, 20 boxes, 12 pontos para venda de mariscos e hortifrutigranjeiros, um banheiro e seis lanchonetes, está localizada na Rua das Pedrinhas e substitui as barracas dos cerca de 200 feirantes que mantinham comércio informal na mesma via.

O mercado funciona diariamente, das 6h às 17h. Segundo Rosemma Maluf, titular da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), os feirantes também receberão cursos em gestão de negócio. “Antes os cerca de 200 feirantes ocupavam o espaço público de forma desordenada. O local era sujo e, à noite, as barracas serviam de esconderijo. Agora, com a nova estrutura, a rua será reordenada”, disse.

“Estamos fechando uma parceria com o Sebrae para que os feirantes se tornem microempreendedores. Eles também receberão cursos da Vigilância Sanitária para aprenderem a cuidar dos produtos”, completou. “É uma vitória para todos nós. Saímos de um local imundo para outro com segurança e condições sanitárias adequadas”, comemorou a presidente da Associação Unidos de Periperi (AUP), Valquíria de Souza. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário