terça-feira, 30 de junho de 2015

LIQUIDAÇÃO NA REGIÃO METROPOLITANA E INTERIOR DA BAHIA TERÁ DESCONTOS DE ATÉ 70%

O sorteio de dez motos, três carros populares e um de luxo, além de descontos que poderão chegar aos 70%, são as apostas do varejo baiano para aquecer as vendas de Inverno através da Liquida Bahia, que começa na próxima sexta-feira e prossegue até o dia 13 de julho na Região Metropolitana de Salvador e em mais de 60 municípios do interior baiano.

Com um aumento de 15% na quantidade de lojas participantes, a expectativa é de um aumento de 20% nas vendas deste ano, na comparação com o ano passado, segundo a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Bahia (FCDL-BA). A cada R$ 25 em compras nas lojas participantes da promoção, os consumidores terão direito a um cupom para concorrer aos prêmios. Para conseguir os melhores descontos nos preços, basta pesquisar, recomenda o presidente da FCDL-BA, Antoine Tawil.

“A liquidação é importante para ajudar o varejista a se livrar do estoque remanescente, mas não só isso. O momento econômico é delicado e afetou as vendas de produtos de maior valor agregado também. Esperamos oferecer boas oportunidades tanto para roupas, calçados e brinquedos, como para produtos de maior valor, como eletrodomésticos”, diz.

Segundo Tawil, o percentual de desconto concedido vai variar de acordo com os estabelecimentos, mas ele acredita que os descontos médios serão de 50%, podendo chegar aos 70%, no caso de itens sazonais, como roupas. “Ninguém vai oferecer menos de 30% de desconto, porque não faria sentido participar de uma liquidação assim”, afirma.

Para o presidente da FCDL, o varejo brasileiro precisará investir em soluções criativas para superar o cenário econômico complicado. “Não vamos ficar esperando o cliente entrar na loja, temos que ser criativos para atrai-lo”, diz.

Além da campanha de divulgação, a Liquida Bahia vai oferecer aos lojistas o parcelamento do ICMS do mês de julho em três parcelas, a exemplo do que ocorreu nas edições anteriores do evento. E os vendedores que tiverem os nomes escritos nos cupons premiados vão receber tablets de presente. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário