Rosângela Santos foi o destaque do Brasil nas provas dentro do Ninho do Pássaro na manhã deste domingo (início da madrugada no Brasil) no Mundial de Atletismo de Pequim (China). A velocista venceu a sua bateria nos 100 metros rasos e se classificou para a semifinal da prova, que será disputada na segunda-feira.
Buscando ser a primeira brasileira a correr na casa de 10 segundos, Rosângela completou as eliminatórias em 11s14, vencendo a sétima e última bateria. No total, entretanto, ela teve apenas a 14.ª melhor marca. Provavelmente terá que baixar de 11s00 na semifinal se quiser avançar à final. Também havia expectativa pelo resultado de Darlan Romani, no arremesso de peso.
O catarinense, que bateu o recorde brasileiro nesta temporada, com 20,90m, e manteve uma boa regularidade ao longo do ano, superando sempre os 20 metros, foi eliminado por apenas oito centímetros. Darlan arremessou o peso a apenas 19,86m na melhor das suas três tentativas. O 12.º e último classificado para a final alcançou 19,94m. Já nos 400 metros não há como falar que os brasileiros não se superaram, ainda que não tenham conseguido se classificar à semifinal. Tanto Hugo Balduíno (45s42) quanto Henderson Estefani (45s36) fizeram as suas melhores marcas na temporada, ficando com o 31.º e 30.º tempos, respectivamente.
Precisavam de pelo menos 45s08. Anderson Henriques, finalista em Moscou, em 2013, está machucado e não foi a Pequim. O dia havia começado bem para o Brasil com o sexto lugar de Caio Bonfim na marcha atlética de 20 quilômetros, melhor resultado de um brasileiro neste tipo de prova em Mundiais. O espanhol Miguel López foi o campeão.
Por fim, no heptatlo, a brasileira Vanessa Chefer, bronze no Pan, mirava também se classificar para o Rio-2016, mas foi muito mal no Mundial, terminando apenas na 26.ª colocação, com 5.647 pontos, muito aquém dos 6.103 pontos que anotou em uma competição na Espanha, em junho. Repetisse tal resultado, ficaria 10 posições acima. (As informações do Estadão)
Nenhum comentário:
Postar um comentário