terça-feira, 29 de dezembro de 2015

APÓS BRONZE EM LONDRES, PUGILISTA BAIANA BUSCA MEDALHA DE OURO NOS JOGOS DO RIO

“O êxtase da minha vida”. Assim Adriana Araújo define como espera que seja o ano de 2016. Medalhista de bronze na Olimpíada de Londres, em 2012, a pugilista baiana está focada em conseguir o ouro no próximo ano durante os Jogos do Rio de Janeiro. “Estou no ápice da minha carreira e quero muito mudar a cor dessa medalha para dourada”, avisa Adriana, lutadora da categoria leve (até 60kg).

A veterana de 34 anos escreveu o nome na história ao subir no pódio na estreia do boxe feminino nos Jogos Olímpicos - antes de 2012, apenas boxeadores homens disputavam o maior torneio esportivo do planeta. Agora, Adriana quer escrever um capítulo ainda mais vitorioso no Rio.

“O corpo não é mais o mesmo de quando eu tinha 20 anos, mas a experiência e a colocação dos golpes só melhoram”, garante. “A Adriana de 2016 vai estar mais madura, experiente e com vontade redobrada de vencer dentro de casa e mostrar resultado”, diz a atleta nascida em Salvador e criada no bairro de Brotas. Os treinos são na Academia Champion, na Cidade Nova.

Adriana quer mudar a cor da medalha e espera que ela ajude a mudar a conta bancária. “Financeiramente mudou pouco depois de 2012, infelizmente. Pelo que eu fiz pelo meu país, merecia ter algo maior e melhor, principalmente do meu estado. Espero que haja essa mudança em 2016”. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário