terça-feira, 29 de dezembro de 2015

COLÉGIO DA PM E CRECHE ABEM INSCRIÇÕES PARA 2.237 VAGAS NA SEGUNDA-FEIRA

Os Colégios da Polícia Militar (CPM) e a Creche Nossa Senhora das Graças vão abrir inscrições para as vagas do ano letivo 2016. Entre às 7h de segunda-feira (4) e às 18h do dia 8 de janeiro, os interessados poderão se candidatar a uma das 2.201 vagas para as 13 unidades dos CPMs do estado (ver tabela abaixo). Já a creche, localizada no bairro do Barbalho, disponibiliza 36 vagas.

A inscrição pode ser feita nos sites www.educacao.ba.gov.br e www.pm.ba.gov.br/cpm2016. Ao se inscrever, o candidato precisa escolher em qual unidade de ensino deseja estudar. A seleção será por sorteio eletrônico, a ser realizado no dia 15 de janeiro, às 9h, no Instituto Anísio Teixeira. O resultado será divulgado na internet. Para o processo seletivo da creche, o endereço é www.pm.ba.gov.br/creche2016.

As unidades de ensino localizadas em Salvador reservam 70% das vagas para filhos de policiais militares ou de funcionários civis à serviço da instituição. Já os CPMs do interior reservam 50%.

Matrícula - O período da matrícula é de 18 a 21 de janeiro. Os pais do aluno, ou responsável legal, devem se dirigir ao CPM, entre 8h e 17h, munidos dos documentos listados abaixo. Para os candidatos inseridos na quota para filhos de PMs e funcionários da instituição, os pais precisam apresentar original e cópia da identificação funcional e do contracheque atual.

Documentos necessários para matrícula:

02 (duas) fotos 3x4, recentes (com fundo branco), do candidato;
original e cópia de comprovante de residência atual dos pais ou do responsável legal;
original e cópia do documento oficial de identidade do candidato, utilizado na inscrição;
original e cópia do documento oficial de identidade dos pais ou do responsável legal;
original e cópia do termo de concessão de tutela ou guarda judicial, se for o caso;
atestado de escolaridade original ou Histórico Escolar original, comprovando ter cursado e sido aprovado na série/ano anterior ao pleiteado;
a assinatura do termo próprio, responsabilizando-se pelo cumprimento integral das normas exigidas para a frequência dos alunos no CPM, de acordo com o previsto no Regimento do CPM e no Manual do Aluno, o qual estará disponível no CPM ou no site da PM (www.pm.ba.gov.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário