sábado, 26 de dezembro de 2015

APÓS SEIS DIAS À DERIVA, PESCADORES REENCONTRAM FAMILIARES NO RIO GRANDE DO NORTE

Depois de um longo tempo de espera, o alívio de encontrar a família. Assim foi a madrugada deste sábado (26) para seis dos oitos pescadores resgatados no Ceará após um naufrágio próximo a Fernando de Noronha, em Pernambuco. Moradores do Rio Grande do Norte, eles foram levados para Natal de ônibus e não seguraram a emoção ao reencontrar os parentes.

"Foi muito difícil. Eu achei que nunca mais ia ver minha família. Um monte de navio passava pela gente e nenhum ajudava. Foi Jesus que mandou aquele anjo pra nos salvar", disse Seu Luiz à TV Cabugi, se referindo ao pescador cearense José Nilton Pereira da Silva que resgatou os oito náufragos.

Depois do desembarque eles contaram como foram os momentos que passaram à deriva. "A gente comia um pedacinho de ração pra passar 24 horas. A água também era pouca. Foi muito difícil, mas eu acreditava que ia sobreviver", disse Isac Rodrigues, ansioso para rever esposa e filhas que o aguardavam em casa. Outros dois pescadores seguem internados na Unidade de Pronto Atendimento da Praia do Futuro (UPA), na capital cearense, e devem ser liberados ainda hoje.

Naufrágio - Segundo a Capitania dos Portos do Ceará, a embarcação pesqueira apresentou um problema no sábado (19), e afundou próximo à ilha pernambucana. O comandante e os sete tripulantes ocuparam um bote salva vidas e ficaram à deriva durante seis dias. Eles foram avistados na quinta-feira (24), por volta das 14h, no litoral de Cascavel, na região metropolitana de Fortaleza.

“Eles chegaram com graus de desidratação entre leve e moderado e alguns tinham bastante dor muscular por conta do esforço. Os relatos dos pescadores dados aos médicos da UPA dão conta de que eles se alimentaram com barras de proteína e água potável. Isso foi decisivo para a manutenção de um quadro de vida estável”, afirmou o médico Leonardo Rodrigues. Um inquérito será aberto para investigar as causas do acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário