terça-feira, 29 de dezembro de 2015

OCUPAÇÃO NOS HOTÉIS CHEGA PERTO DE 100% E SETOR FESTEJA

Representantes do trade turístico comemoram a boa movimentação de visitantes na cidade e a taxa de ocupação dos hotéis, que é de 94,05%, em média. A informação é da Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação. Segundo o presidente da instituição, Silvio Pessoa, em muitos hotéis da orla a ocupação deve chegar a 100% entre os dias 31 e 1º. “Este ano, o incremento será de 5% em relação a 2014. Os hotéis da orla e os mais próximos da rota turística já estão praticamente lotados”.

Para o presidente do Salvador Destination, Paulo Gaudenzi, a boa movimentação se deve à divulgação antecipada das atrações do Réveillon e à alta do dólar. “O prefeito antecipou este ano a divulgação. Associado a isso, o dólar mais caro aumentou a quantidade de pessoas viajando pelo país”.

Salvador vem sendo considerado o segundo destino mais procurado para o Réveillon, perdendo apenas para o Rio, segundo a diretora institucional da Associação Brasileira da Indústria Hotéis (Abih), Soraya Torres. “Mesmo em um ano de economia bem complicada, temos segurado a diária média aqui”, explica. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário