sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

EM ÓTIMA FASE, ANA MARCELA TENTA SUAVISAR PRESSÃO DOS JOGOS DO RIO

Ana Marcela Cunha é uma das favoritas a medalha nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Um dos principais nomes da maratona aquática mundial na atualidade, a baiana, 23 anos, vive o melhor momento da carreira e vai estar no centro das atenções no dia 15 de agosto, quando a prova feminina será disputada na praia de Copacabana.

A expectativa é gigante e a pressão proporcional. Suavizar ela é um dos objetivos de Ana Marcela nos próximos meses. “Não quero ficar pensando o tempo inteiro nos Jogos Olímpicos, porque dá nervoso, aumenta a ansiedade e o máximo que puder evitar é bom”, afirma a atleta, que conquistou a vaga para a Olimpíada após ganhar medalha de bronze na prova de 10 km no Mundial de Kazan, na Rússia, no dia 28 de julho.

“Eu quero ser a melhor do mundo, ganhar medalha olímpica, mas se não ganhar, tem mais quatro anos pela frente. A vida de atleta é assim, só três vão ganhar medalha. Pode ser um divisor de águas sim, mas todo mundo está se preparando pra isso”, pontua Ana Marcela.

Ela foi prata no evento-teste realizado em Copacabana, dia 23 de agosto, único da modalidade antes dos Jogos de 2016. Na ocasião, a baiana voltava das férias. A britânica Keri-Anne Payne ficou com o ouro e a alemã Isabelle Harle com o bronze.

“Eu tô bem tranquila. Vai ter sempre cobrança, mas eu tô com pé no chão. Tô indo treino a treino, etapa por etapa. Eu sempre penso na próxima competição e vai chegar um momento que a próxima competição será a Olimpíada”. Os pais, George e Ana Patrícia, e os avós, Nilma e Almiro, já garantiram ingresso e estarão presentes na areia de Copacabana no dia da prova.

Antiga casa - Ana Marcela está de casa nova desde novembro, quando voltou a treinar na Universidade Santa Cecília, clube que representou por seis anos (2007 a 2012). Se mudou de São Paulo para Santos e refez uma antiga parceria com o técnico Marcio Latuf, que a treinou aos 14 anos, logo após deixar Salvador. “Ele é superengraçado, uma pessoa positiva e dá muita força. Às vezes, você tá morto no treino e ele arranja um motivo pra te divertir”.

O clima tem que ser de alegria mesmo. Ana Marcela pode escrever um capítulo inédito na história. Nunca uma nadadora brasileira conquistou medalha olímpica. Ana Marcela chegou perto do pódio nos Jogos de Pequim-2008, aos 16 anos, quando chegou em 5º lugar.

“A primeira Olimpíada entrei como zebra. Em 2012, não classifiquei. Agora, vou competir sabendo que a possibilidade existe e vou encarar como uma prova para subir no pódio. Vou pra cima”, promete ela, eleita a atleta do ano no Prêmio Brasil Olímpico. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário