As especulações sobre o futuro de Neymar cresceram nos últimos dias em razão da proximidade da janela de transferências da Europa. Real Madrid, Manchester United, Manchester City e Paris Saint-Germain são alguns dos clubes que estariam interessados no craque. De volta a Barcelona após aproveitar dias de folga no Brasil, o craque deu breve entrevista, no aeroporto catalão, ao jornal As, da Espanha.
Neymar não descartou sair do clube no futuro, mas admitiu que está negociando sua renovação com o Barcelona e que está torcendo pelo acordo. “Sim, estamos falando de renovação. Claro que estou otimista. Sobre o futuro, não sei. A vida é muito longa.” O atacante, que compõe o trio MSN, ao lado de Messi e Suárez, um dos melhores da história do Barcelona, negou qualquer conversa com Guardiola para ir para o City, para onde o técnico espanhol estaria de malas prontas. “Não, isso não (Guardiola pedir para ele jogar lá)”, garantiu.
No sábado, o jornal AS publicou que Neymar está nos planos do Manchester City. O atacante seria exigência de Pep Guardiola, que estaria negociando para assumir o clube inglês na próxima temporada.
Neymar também voltou a ser alvo do Real Madrid, de acordo com o jornal espanhol Sport. O presidente do clube madrilenho, Florentino Pérez, estaria “obcecado” pelo atacante do Barcelona. Em sua capa, o diário afirma que o dirigente sonha em ver Neymar se tornando o novo Luís Figo, meia português que causou furor em 2000 ao trocar o Barça pelo arquirrival Real Madrid numa controversa transferência.
Pérez teria pedido por uma reunião com o pai de Neymar diversas vezes nas últimas semanas, sem sucesso. O dirigente teria até tentado seduzir o pai com convites para conhecer sua bela mansão no exclusivo bairro de El Viso, em Madri. “Ali é onde Florentino pretendia planejar uma traição ao mais puro estilo Luís Figo”, escreveu o jornal espanhol, neste domingo.
Em 2000, Figo surpreendeu a torcida catalã ao anunciar sua transferência para o Real Madrid. Negociado por 60 milhões de euros, então valor recorde, o português foi alvo de críticas e ofensas por parte dos fãs do Barcelona. Sua chegada ao Real marcou o início da era galáctica liderada por Florentino - Zidane, Ronaldo e Beckham viriam em seguida. A busca por um novo time de galácticos seria o objetivo de Pérez, segundo o jornal Sport.
Caberia a Neymar, assim, a liderança da nova equipe, que não teria nem Cristiano Ronaldo e nem o técnico Rafa Benítez. O acerto de Neymar com o Real, contudo, segue improvável. Quando ainda estava no Santos, o brasileiro já havia recebido propostas do clube de Madri. E decidiu por defender o rival Barcelona, com quem tem contrato até 2018 e multa rescisória estimada em 190 milhões de euros (cerca de R$ 825 milhões). (As informações do Estadão)
Nenhum comentário:
Postar um comentário