quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

MISSAS DO NATAL SÃO CELEBRADAS HOJE A PARTIR DE 19H

Para celebrar o nascimento do Menino Jesus, o arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, dom Murilo Krieger, celebra nesta quinta-feira (24), a partir das 19h, a vigília de Natal na Igreja São Pedro dos Clérigos (Terreiro de Jesus). Já amanhã, dom Murilo celebrará duas missas: uma as 10h, na mesma igreja onde acontece vigília; e a segunda, as 16h, no Cruzeiro de São Francisco (Centro Histórico).

As paróquias também celebram a data. Uma delas é a paróquia Menino Jesus de Praga (Largo do Guarany, na Liberdade), onde a vigília de Natal começará às 20h e termina as 6h de amanhã. Neste dia, os paroquianos participarão da celebração eucarística, as 9h, presidida pelo bispo auxiliar dom Gilson Andrade da Silva. Após a missa, por volta das 10h30, os fiéis seguirão em procissão pelas ruas do bairro.

Outra paróquia que também tem o Menino Jesus como titular é a Deus Menino (Engenho Velho de Brotas). A tradicional Missa do Galo será realizada às 19h30 de hoje, pelo pároco Jurandi Dantas de Souza, e a Missa Solene será presidida por dom Gilson, amanhã, às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário