domingo, 27 de dezembro de 2015

NUMERO DE LINHAS DE CELULAR CAI PELA PRIMEIRA VEZ EM 2015

O número de linhas de telefonia móvel caiu pela primeira vez no Brasil em 2015. Segundo informações da Agência Brasil, a queda se dá por conta de uma mudança de comportamento dos usuários, que tem preferido trocar mensagens de voz em aplicativos como Whatsapp. Serviços como o de TV por assinatura e telefonia fixa também tiveram sua primeira queda no número de usuários. Em contraponto, os serviços de internet fixa e móvel, especialmente na tecnologia 4G, tiveram grande ampliação.

O setor de telefonia celular, que vinha crescendo ao longo dos meses, apresentou uma queda de 2,8% no número de linhas ativas neste ano. Em janeiro, havia 281,7 milhões de linhas ativas no país e, em outubro, o número havia caído para 273,8 milhões. A tendência de redução na telefonia celular era esperada só para daqui a dois ou três anos pelos agentes do setor, mas começou a ocorrer em junho deste ano.

Boa parte da queda é atribuída à diminuição do número de celulares com chips pré-pagos, segmento que teve redução de 4,5%. O percentual corresponde a uma queda de 10 milhões de chips. No mesmo período, os celulares pós-pagos apresentaram leve aumento, de 0,3%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário