quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

PREFEITO ANUNCIA NOVO PROJETO PARA MORRO DO CRISTO

Já em 2016, o Morro do Cristo ganhará um projeto urbanístico próprio. O anúncio foi feito pelo prefeito ACM Neto, ontem, durante a entrega do segundo trecho da orla da Barra. “Já solicitei à Fundação Mário Leal Ferreira e aos meus secretários que preparem rapidamente um projeto”, disse, referindo-se ao ponto turístico.

Ainda segundo ele, o Cristo “já é um local importante de visitação turística da cidade e vai ficar ainda mais bonito com essas intervenções” que serão feitas já a partir do próximo ano. A requalificação do segundo trecho da Orla da Barra também contemplou o espaço. Ontem, com a inauguração do trecho final na Barra, o mirante tinha recebido um novo gramado, com paisagismo e iluminação em LED em todo o local.

Após a conclusão do segundo e último trecho da Barra, a prefeitura deve iniciar as obras entre a Praça Orungan, em Ondina, e a Praia da Paciência, no Rio Vermelho. De acordo com a presidente da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), Tânia Scofield, o projeto já está pronto e a previsão é que seja licitado em maio de 2016. “Essa vai mudar muita coisa. Primeiro porque a gente faz uma mudança no sistema viário no trecho entre a Praça Orungan e as Gordinhas, na entrada da Avenida Adhemar de Barros”.

Segundo ela, a mudança será a criação de um binário (ruas paralelas que seguem em sentidos diferentes) no ponto onde quem vem do Rio Vermelho em direção a Ondina faz uma conversão para entrar na Adhemar de Barros. “É uma conversão complicada, atualmente. Mas isso (a mudança) vai melhorar e muito o trânsito da região”, garantiu Tânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário