sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

ROBERT PREVÊ RETORNO A CAMPO PELO VITÓRIA EM GRANDE ESTILO EM FEVEREIRO

Robert não teve sucesso com a camisa do Vitória nessa temporada, mas está confiante que vai alcançá-lo em 2016. “No pouco tempo que eu tiver, vou fazer o possível para conseguir uma renovação. O futebol muda muito rápido. Quem sabe eu volto e faço a alegria da torcida”, projetou o centroavante de 34 anos. Ele tem contrato com o Leão apenas até 31 de maio.

Ao contrário dos outros atletas do elenco rubro-negro, Robert não teve férias no final de novembro. Se recuperando de lesão, o atacante só ganhou folga no último dia 18. Antes disso, foi à Toca do Leão todos os dias para fazer fisioterapia. Ele rompeu o tendão patelar do joelho direito durante um treinamento no dia 13 de novembro e precisou passar por cirurgia.

A previsão é que ele volte aos gramados em fevereiro. “A recuperação está evoluindo bastante. O tempo é quatro meses e não tem como ser antes, porque quando se trata de joelho tem que cicatrizar bem, mas a recuperação está sendo muito boa. Em meados de fevereiro já vou estar à disposição do professor para poder jogar”, afirmou o jogador, que lamenta o fato de não poder participar da pré-temporada.

“Você já sai atrás dos outros jogadores, mas tem que ter paciência, tudo vai acontecer no momento certo”. O elenco rubro-negro se reapresenta dia 5 de janeiro. Robert volta ao departamento da Toca um pouco antes, dia 2. “Tive que deixar as férias para trás. Tinha várias viagens marcadas, mas tive que priorizar a minha lesão pra ficar bom o mais rápido possível”, ponderou.

Robert fez 23 gols este ano, mas apenas dois deles com a camisa do Vitória. O primeiro foi marcado logo em sua estreia, na goleada por 4x1 contra o Bahia, no Barradão, dia 4 de julho. O outro saiu em 1º de setembro, na derrota por 2x1 diante do Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid. Ambos pela Série B. Os outros 21 foram comemorados pelo Sampaio Corrêa, clube com o qual rescindiu contrato para assinar com o Vitória. Na ocasião, ele era artilheiro da Série B, mas garante não ter se arrependido de ter feito troca.

“Não digo arrependimento, mas eu acho que se eu estivesse no Sampaio Corrêa eu podia ter brigado pela artilharia do campeonato. Me arrepender? Jamais. Acho que fiz a escolha certa pra estar em minha cidade e no clube que eu gosto”.

Rhayner - Quem também não está arrependido é o meia-atacante Rhayner. Ele trocou o Vitória pela Ponte Preta e garante não ter volta. “Eu não assinei o contrato ainda, mas está apalavrado já com a Ponte Preta e tá tudo certo”, confirmou ao CORREIO, por telefone, deixando claro que não defenderá o Vitória em 2016. “Não, não tem chance”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário