sábado, 26 de dezembro de 2015

POLÍCIA DESCOBRE POR ACASO CHÁ COM COCAÍNA QUE ERA VENDIDO POR ENGANO HÁ ANOS NA ITÁLIA

À venda por anos em lojas da Itália, um chá de ervas contendo cocaína foi descoberto por acaso e de maneira inusitada pela polícia. Um motorista de ônibus de 38 anos de idade, identificado apenas como Roberto, foi parado em uma blitz e submetido a exames toxicológicos. Os testes indicaram positivo para a substância cocaína.

Com o resultado, o motorista bradou que era inocente e não havia ingerido nenhuma substância fora da rotina, além de uma xícara de chá "Delisse alla coca" no dia anterior. Ele acrescentou que a bebida o fazia se sentir mais alerta ao volante, e isso fez com que o médico desconfiasse e pedisse que lhe trouxessem sacos daquele chá para exames.

Segundo o jornal La Repubbica, depois de beber um copo, o médico fez testes em si mesmo, também com resultado positivo para cocaína. As autoridades italianas foram informadas e investigaram a loja que vendeu o produto.

No local, o proprietário apresentou toda a documentação relevante, a qual atestava que ele tinha sido legalmente autorizado a comprar os sacos de chá de um atacadista peruano baseado em Milão. No Peru, chás à base de cocaína são apreciados há milhares de anos. (As informações do G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário