sexta-feira, 4 de dezembro de 2015
EMBASA INTENSIFICA OPERAÇÕES CONTRA FRAUDES NA REGIÃO METROPOLITANA DE SALVADOR
Durante operação realizada nesta quinta-feira (3), equipes da Embasa realizaram vistoria em prédio comercial da Rua Carlos Gomes, no Centro de Salvador. O imóvel abriga 46 unidades comerciais e acumula débito de R$ 2,4 milhões com concessionária, o que equivale a 56 meses de faturas em aberto, acrescido de multas e correções de juros. “Trata-se de um caso reincidente em fraudes. Em inspeções anteriores, já identificamos oito casos de fraude no mesmo imóvel. Desta vez, a fraude foi evidenciada, mas temos uma situação atípica, pois encontramos o desvio na rede, mas a tubulação estava isolada, sem abastecer o imóvel. Vamos continuar investigando para saber como está sendo realizado o abastecimento, já que a ligação com a Embasa encontra-se inativa desde 2005”, explicou José Roberto Pinto, gerente do Departamento de Gestão Comercial da Embasa para Salvador e Região Metropolitana (RMS). De acordo com o gestor, ações como estas têm sido intensificadas. . No final de novembro, a Embasa lançou a campanha “De Olho no Gato – Seja Legal com a Água”, destinada a regularização, por meio de negociação de débitos, ligações irregulares. A companhia tem 22 equipes de campo somente na RMS, responsáveis por mais de 150 verificações semelhantes todos os dias, uma média de 3,3 mil. “Nossa meta é dobrar esses números até o próximo ano”, destaca. (As informações do BN)
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