terça-feira, 29 de novembro de 2016

AO MENOS 25 PESSOAS MORRERAM EM ACIDENTE COM AVIÃO DA CHAPECOENSE, DIZ PREFEITO DE MEDELÍN

Pelo menos 25 pessoas morreram no acidente com o avião da Chapecoense, na madrugada desta terça-feira (29), na Colômbia. A informação foi divulgada pelo prefeito de Medellín Federico Gutiérrez Zuluaga. Outras cinco pessoas ficaram feridas. Outras autoridades colombianas ainda não confirmam as informações. Os jogadores Danilo, Alan Ruschel e Follmann foram localizados e socorridos para um hospital.

O acidente aconteceu por volta das 22h (horário da Colômbia) quando a aeronave que transportava 81 pessoas, entre jogadores, dirigentes e jornalistas, sumiu do radar e caiu entre as cidades de Ceja e Unión. O avião chegou a contatar a torre de controle para informar que estava em emergência devido a falhas elétricas.

De acordo com o aeroporto José María Córdova, na cidade de Rionegro, onde o avião pousaria, o local do acidente fica a cerca de 50 quilômetros de Medellín e só pode ser feito por terra. Chove muito no local e por conta das condições climáticas o acesso tem sido dificultado.

O avião da Lamia, matrícula CP2933, decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com 72 passageiros e nove tripulantes a bordo.O time da Chapecoense embarcou para a Colômbia na noite desta segunda-feira para disputar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, nesta quarta-feira (30). Em nota a Conmebol lamentou o acidente e cancelou a partida da decisão da competição internacional.

"O Comitê Operativo de Emergência do aeroporto José Maria Córdova informa que às 10 horas da noite uma aeronave com matrícula CP2933 proveniente de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, da empresa Lamia Corporation, com matrícula boliviana se declarou em emergência entre o município de Ceja e La Union, a aeronave se declarou com falhas elétricas, segundo foi informado a Torre de Controle da Aeronáutica". (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário