sábado, 26 de novembro de 2016

O TRICOLOR VOLTOU! RODADA AJUDA E BAHIA SOBE PARA SÉRIE A DO BRASILEIRÃO

Festa antes, durante quase todo o primeiro tempo e depois. A torcida do Bahia foi até Goiânia buscar o acesso e assim o fez. Se o ponto necessário não veio, já que a equipe perdeu para o Atlético-GO por 2x1, os tricolores presentes no Estádio Olímpico foram o ponto alto. O tricolor precisou esperar 15 minutos para comemorar, já que contou com a ajudinha do Oeste, que venceu o Náutico por 2x0. O jogo no Recife atrasou devido a invasão de torcida do Timbu. O que interessa, porém, é que o Bahia está na Série A de 2017, após uma campanha incrível de recuperação no segundo turno, onde fez 38 pontos.

A primeira boa chance do Bahia aconteceu logo aos dois minutos do jogo. Luiz Antonio cobrou escanteio e Tiago cabeceou por cima do gol. O Esquadrão controlava o jogo, tentava algumas tabelas com o quarteto ofensivo, mas pecava no último passe. Régis, por duas vezes, puxou bem o contra-ataque, mas prendeu demais a bola e desperdiçou boas oportunidades.

Se a partida no Olímpico não empolgava, a torcida tricolor presente no estádio comemorou muito ao saber do gol do Oeste sobre o Náutico, no Recife. O banco de reservas do Bahia, ao saber do resultado, informou imediatamente aos jogadores em campo.

A situação, que já era boa, ficou melhor mais uma vez por uma notícia externa. O sistema de som do estádio informou o gol do Ceará sobre o Vasco, que causou uma comemoração geral. Enquanto isso, no gramado, as equipes seguiam tímidas. O Atlético tentava explorar a velocidade de seus pontas, Magno e Gilsinho. O Bahia conseguia chegar bem, mas contava com um Régis pouco inspirado. Na verdade, até os 35 minutos do 1º tempo.

O camisa 10 tricolor fez grande jogada pela esquerda, chamou o marcador para dançar e fez o cruzamento de pé direito. A bola passou por Victor Rangel e Hernane, mas não por Edigar Junio, que tocou para o fundo do gol: 1x0.

Tudo dava certo. Enquanto a torcida tricolor comemorava o gol de Edigar, o Oeste fazia 2x0 no Náutico, para aumentar a festa em Goiânia e em Salvador. Mas o clima de certeza foi quebrado aos 47. Após tabela com Magno, Pedro Bambu cruzou para Gilsinho, que ajeitou de cabeça e Junior Viçosa fuzilou, sem chances para o goleiro Muriel. O detalhe é que o gol aconteceu quando Eduardo estava fora de campo, sendo atendido. Ele acabou substituído por Tinga.

Haja coração - As duas equipes voltaram do intervalo da mesma forma que terminaram a primeira etapa. No primeiro minuto, Hernane tentou uma meia bicicleta e quase fez o segundo. Klever impediu. Melhor em campo, o Bahia teve outra boa chance num contra-ataque puxado por Régis. O meia serviu Moisés, que chutou cruzado, mas antes que Hernane chegasse na bola, a defesa cortou.

Enquanto isso, no Rio, o Vasco conseguia a virada para cima do Ceará com dois gols de Thales. Se faltava motivação ao Atlético, principalmente no segundo tempo, sobrava ao tricolor. Não havia bola perdida para os jogadores, que não titubeavam na hora de fazer uma falta e impedir o contra-ataque adversário.

Aos 24 minutos, Guto promoveu a segunda mudança na equipe, que foi a entrada de Cajá no lugar de Régis. Dois minutos depois, o golpe. Matheus Ribeiro cruzou da direita, Gilsinho tentou de cabeça e Muriel salvou. No rebote, a zaga do Bahia se atrapalhou e a bola sobrou para Jorginho virar a partida. Sofrimento.

O Vasco, que vencia o Ceará, já ultrapassava o tricolor, mas o acesso mesmo assim ia se confirmando, já que o Oeste seguia vencendo o Náutico por 2x0. A partir daí, enquanto havia invasão de campo por lá, foi só esperar o tempo passar para comemorar mais um retorno à Série A, lugar de onde não deveria ter saído. Pode comemorar, torcedor tricolor. O bicampeão voltou. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário