terça-feira, 29 de novembro de 2016

ZAGUEIRO NETO É O QUARTO JOGADOR DA CHAPECOENSE ENCONTRADO COM VIDA

Mais um jogador da Chapecoense sobreviveu ao acidente com o avião que levava a equipe para a Colômbia na madrugada desta terça-feira (29). De acordo com uma emissora de televisão colombiana, o zagueiro Neto foi encontrado com vida entre os destroços da aeronave. A informação, no entanto, não foi confirmada pelas autoridades do país. Após confirmar a morte das 76 pessoas, a polícia de Medellín encerrou as buscas.

Inicialmente, foram socorridos os jogadores Alan Ruschel e os goleiros Danilo e Follmann. Porém, o goleiro Danilo não resistiu e acabou morrendo no hospital. Outras três pessoas teriam sido encontradas com vida. No voo estavam 79 pessoas, entre jogadores, dirigentes, convidados e jornalistas. Entre os atletas estavam o atacante Ananias, o meia Arthur Maia, volante baiano Sérgio Manoel e o técnico Caio Júnior, campeão baiano pelo Vitória e com passagem pelo Bahia.

No aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, antes de embarcar no voo que seguia para a Colômbia, o zagueiro Neto deu entrevista para o jornalista Rafael Henzel, que viajou no voo, mas sobreviveu ao acidente. O vídeo da entrevista foi publicado na rede social do jornalista. O zagueiro comentou uma lesão que sofreu antes da final e falou sobre o bom momento na carreira.

"A gente não imagina que algumas coisas vão acontecer tanto para o bem quanto para o mal. Tanto coisas boas como ruins. Eu tive um momento de lesão importante e também não imaginava. Assim como eu voltei não imaginava que as coisas fossem acontecer tão bem como aconteceram.É um momento que eu sei que Deus botou na minha vida e preparou isso antes de eu me machucar. Ele já sabia que isso ia acontecer", disse.

Em outro trecho, Neto fala que a final que jogariam nesta quarta (30) estava sendo um momento único na carreira dos atletas do time de Chapecó. "Fico feliz e grato porque não é toda hora que a gente chega numa final de uma competição internacional. A gente tem que valorizar isso e agradecer a Deus por esse momento, dando o melhor em campo, lutando até o final e saindo esgotado de campo. Momentos como esses passam em nova vida e não voltam mais. A gente tem que valorizar nosso momento e dá o nosso melhor dentro de campo".

Por último, ele mandou um recado para os torcedores; "Torcedor da Chapecoense, a gente está aqui no aeroporto de Guarulhos, a gente conta com fé e com as orações de vocês para ser fotalecido apra essa grande final". Alguns atletas da Chapecoense não viajaram com a delegação. A lista inclui os seguintes jogadores: Neném, Demerson, Marcelo Boeck, Andrei, Hyoran, Martinuccio, Nivaldo e Rafael Lima. Eles não vinham sendo utilizados pelo treinador Caio Júnior.

Segundo a rede de TV Caracol, a aeronave sobrevoava as cidades de La Ceja e Abejorral quando sumiu do radar. Uma operação de emergência foi ativada para atender ao acidente. A Força Aérea Colombiana dispôs helicópteros para ajudar em trabalhos de resgate, enquanto a Aviação Civil instalou um centro de operações no aeroporto. O avião da Lamia, matrícula CP2933, decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com 72 passageiros e nove tripulantes a bordo. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário