terça-feira, 29 de novembro de 2016

COMNMEEBOL CANCELA JOGO DA FINAL DA SUL-AMERICANA APÓS ACIDENTE COM AVIÃO DA CHAPECOENSE

Horas depois do avião que transportava a delegação da Chapecoense cair ao chegar na Colômbia, na madrugada desta terça-feira (29), a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) cancelou a final da Copa Sul-Americana, que seria realizada nesta quarta-feira (30), em Medellín, entre o Nacional-COL e a Chapecoense. Em nota, a entidade lamentou a tragédia.

"O Comitê Operativo de Emergência do aeroporto José Maria Córdova informa que às 10 horas da noite uma aeronave com matrícula CP2933 proveniente de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, da empresa Lamia Corporation, com matrícula boliviana se declarou em emergência entre o município de Ceja e La Union, a aeronave se declarou com falhas elétricas, segundo foi informado a Torre de Controle da Aeronáutica".

O acidente aconteceu por volta das 22h (horário da Colômbia). A aeronave que levava jogadores, membros da comissão técnica e jornalistas sobrevoava as cidades de La Ceja e Abejorral quando sumiu do radar. Uma operação de emergência foi ativada para atender ao acidente. A Força Aérea Colombiana dispôs helicópteros para ajudar em trabalhos de resgate, enquanto a Aviação Civil instalou um centro de operações no aeroporto.

A agência de notícias russa Sputinik informou que o local é de difícil acesso, o que estaria dificultando o trabalho de resgate, e há relatos de vários feridos.

O avião da Lamia, matrícula CP2933, decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, com 72 passageiros e nove tripulantes a bordo. Uma força tarefa foi montada para fazer o resgate das pessoas, mas as condições climáticas dificultam a chegada aos locais. Alguns jogadores como o goleiro Danilo, Alan Ruschel e Follmann foram localizados e socorridos para um hospital. Um jornalista que estava com a delegação também foi resgatado e está recebendo os cuidados médicos. Ainda não há informações sobre mortos. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário