segunda-feira, 28 de novembro de 2016

VITÓRIA ENCARA O CORITIBA E PRECISA VENCER PARA SE AFASTAR DO INTER

Não importa o placar. Pra não passar sufoco na última rodada da Série A, o Vitória precisa vencer o Coritiba, nesta segunda-feira (28), às 19h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. “Esse é o tipo de jogo que 1x0 é goleada. É decisão e estamos preparados. Não podemos vacilar”, disse o atacante Marinho. A partida encerra a 37ª rodada.

Artilheiro rubro-negro na competição, com 10 gols, Marinho não está exagerando no discurso. Se vencer o Coxa hoje, a equipe comandada por Argel Fucks terá boas chances de permanecer na elite do futebol brasileiro na próxima temporada. Em 16º lugar na tabela, o Leão tem 42 pontos e dois gols negativos no saldo. O Inter, que no domingo (27) venceu o Cruzeiro por 1x0, tem a mesma pontuação, mas perde justamente no segundo critério de desempate: seis gols negativos de saldo.

“Estamos bem preparados e cientes do que vai acontecer. É ir com força máxima para cima do Coritiba, buscar esse resultado fora de casa”, reforçou Marcelo. Apesar do foco, o volante alerta para a força do rival em seus domínios. O Coxa está invicto em casa no returno e perdeu apenas duas partidas no estádio Couto Pereira ao longo do campeonato, para a Chapecoense (4x3), na 5ª rodada, e para o Flamengo (2x0), na 17ª.

“Vai ser um jogo difícil. Sabemos das dificuldades de jogar em Curitiba. Vamos fortes e preparados para uma batalha e tentar fazer uma vitória para a gente ficar mais tranquilo”, afirmou Marcelo. “Jogar contra o Coritiba no Couto Pereira é sempre complicado e todos sabem disso, mas temos que procurar fazer uma boa apresentação para sair de lá com um resultado positivo. Vamos lutar do primeiro ao último minuto para conquistar o objetivo”, prometeu Marinho.

Confiante em casa, o Coxa não mostrou o mesmo ímpeto no Joia da Princesa, em Feira de Santana, quando perdeu para o Vitória por 3x1, no dia 3 de agosto, em jogo válido pela 18ª rodada. Na ocasião, o time paranaense até abriu o placar com Raphael Veiga, mas sofreu a virada com gols de Marinho, Kieza e Juninho (contra). Com 46 pontos, o Coritiba já não corre risco de rebaixamento e tem boas chances de conseguir uma vaga na Copa Sul-Americana.

Marinho está focado apenas no objetivo do Vitória e quer voltar a balançar a rede contra o alviverde. “Temos que procurar impor nosso ritmo e não deixar eles pressionarem no início do jogo. Será difícil e estamos cientes disso, mas queremos fazer uma grande partida. Só depende da gente”. E isso é o mais importante.

TIME - O técnico Argel Fucks não poderá repetir o time da goleada por 4x0 contra o Figueirense rodada passada, no Barradão. O lateral-esquerdo Diego Renan está suspenso. Além disso, o volante Zé Welison, que jogou improvisado na lateral direita, se lesionou e não entra mais em campo na temporada. Norberto assume a vaga, já que Diogo Mateus foi vetado por causa de uma indisposição. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário