O rapper Kanye West declarou apoio ao presidente eleito dos EUA Donald Trump e foi vaiado por fãs durante um show em San José, na Califórnia, na noite da quinta-feira (17). Ele afirmou que não votou nas eleições presidenciais, mas que caso tivesse votado iria optar por Trump. O republicano derrotou a democrata Hillary Clinton.
Durante a campanha eleitoral, o rapper se manteve em silêncio, enquanto vários artistas e celebridades se manifestaram. A mulher de Kanye, Kim Kardashian, chegou a declarar apoio a Hillary Clinton. Nomes de destaque da música, como Beyoncé, Katy Perry, Jay-Z e Bruce Springsteen também apoiaram publicamente a democrata.
"Odeio o fato de que, por eu ser uma celebridade, todos me disseram para não falar que adorei os debates", disse Kanye durante o show. Vídeos dos comentários foram divulgados nas redes sociais. Ele acrescentou ainda que adorou a "abordagem" de Trump.
Na plateia, muitos vaiaram e chegaram a atirar objetos no cantor durante "Gold Digger" - a Califórnia foi um dos estados em que Hillary foi vencedora. Durante o show, Kanye ainda gritou "construa esse muro", uma referência a uma das promessas mais polêmicas de Trump, de construir um muro na fronteira com o México para barrar a imigração ilegal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário