Carlos Antônio Santos Nogueira Júnior, de 26 anos, levou uma coronhada no supercílio direito na tarde desta quarta-feira, 2, ao reagir a um roubo dentro de um ônibus da empresa Integra Salvador Norte, que fazia a linha Itapuã/ Lapa. Ele foi levado ao Hospital Geral do Estado (HGE) pelo motorista do coletivo, recebeu atendimento médico e foi liberado.
O crime foi praticado por dois homens que entraram no ônibus no bairro do Costa Azul, anunciaram o roubo, saquearam os passageiros e o cobrador e desceram em Amaralina, próximo ao Bompreço. Sob anonimato, uma passageira contou que durante a ação, Carlos se negou a entregar o celular e tentou desceder do veículo ainda em movimento, o que irritou o suspeito.
“Ele parecia que estava bêbado. Quando o ladrão pediu o celular, ele disse que não ia dar e mandou o cara atirar na cabeça dele. Depois ficou gritando para o motorista parar. O ladrão mandou ele sentar e deu uma coronhada”, narrou a mulher. Segundo ela, ao ver o aparelho de Carlos, os suspeitos desistiram de levá-lo. “Era muito velho, todo acabado. O ladrão nem quis”, completou ela aos risos.
Insegurança - Outra passageira descreveu os criminosos como sendo brancos, magros, com idades entre 22 e 25 anos e com altura média de 1,67 metros. “Um estava com uma camisa preta, bermuda jeans e sandália preta. O outro estava com camisa social com listras azuis, calça social preta e sapatos pretos. Os dois estavam armados”, disse a mulher.
Conforme ela, na hora do crime, 15 pessoas estavam no carro. Até a noite desta quarta, o Grupo Especial de Repressão ao Roubo em Coletivos (Gerrc) já havia registrado três roubos a ônibus e um roubo a passageiros. Além dos pertences dos passageiros, a dupla levou R$ 36 do cobrador. Era a primeira viagem do dia dos rodoviários. (As informações do A Tarde)
Nenhum comentário:
Postar um comentário