sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

DIVULGADO O CALENDÁRIO DE MATRÍCULA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

As transferências de estudantes concluintes da Educação Infantil serão realizadas na próxima segunda-feira (5) e terça-feira (6). Elas serão realizadas nas unidades de ensino municipais, das 8h às 17h. As informações foram divulgadas no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (2). Já as inscrição para a matrícula acontecerá no período de 12 de dezembro a 3 de janeiro. Para os alunos novos o período da matrícula será de 09 a 13 de janeiro de 2017.

Para os estudantes da Educação Fundamental as matrículas serão realizadas em janeiro. As transferências dos concluintes acontecerá no dia 3. Já as matrículas seguem a seguinte ordem: alunos novos para o 1º ano (dia 5); alunos novos para do 2º e 3º ano (dia 6); alunos novos para do 4º e 5º ano (dia 9); alunos novos para do 6º ao 9º ano (dia 10).

As matrículas dos alunos das escolas comunitárias conveniadas com a Secretaria de Educação (Smed) serão realizadas no dia 4 de janeiro. No dia seguinte será a vez dos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do diurno fazer a matrícula. No dia 11 serão as turmas do noturno farão o procedimento.

Documentação - Para fazer a inscrição os responsáveis pelas crianças terão que levar a certidão de registro civil ou a identidade do estudante, além de um comprovante de residência atual, com CEP. Quem não tiver o comprovante poderá preencher uma declaração de endereço.

O segundo passo será a efetivação da matrícula, através dos documentos:

I. Certidão de Registro Civil ou Cédula de Identidade;

II. Cadastro de Pessoas Físicas - CPF;

III. Comprovante de Residência atualizado;

IV. Cartão de Vacina atualizado;

V. Cartão Nacional de Saúde (SUS);

VI. Cartão do Programa Bolsa Família, caso seja beneficiário; e

VII. 02 fotos 3X4

VIII. Histórico Escolar de alunos a partir do 2º ano do Ensino Fundamental ou do Tap II, no caso de Educação de Jovens e Adultos (documento original);

No edital publicado no Diário Oficial do Município (DOM), as classes terão entre 12 e 25 alunos, dependendo do tamanho. As vagas das unidades de ensino com maior demanda do que oferta serão distribuídas por meio sorteio eletrônico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário