quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

NETO MANTÉM SIGILO SOBRE NOMES DO PRIMEIRO ESCALÃO DA PREFEITURA

Apesar do assédio da imprensa sobre os nomes que vão compor o futuro secretariado, o prefeito ACM Neto (DEM) disse que o sigilo em torno da equipe só será quebrado a partir do próximo dia 15. “Não queiram me perguntar sobre nomes, isso não vai ser tratado hoje. Nós estamos avançando nas conversas. Posso dizer que não haverá escolha de nenhuma pessoa que não esteja preparada, qualificada e adequada para a tarefa que vai assumir”, afirmou o democrata.

Neto informou ainda que já iniciou as conversas com os partidos da base e avançou no desenho da equipe. “Minha expectativa é que o anúncio saia entre 15 e 20 de dezembro. Não adianta ficar me perguntando antes. Não convidei ninguém para ocupar função específica, nem com meus atuais auxiliares. Tudo vai acontecer no momento certo”, assinalou. Neto, no entanto, admitiu a possibilidade de nomear vereadores da base para cargos no primeiro escalão do Thomé de Souza.

Comitê para equilibrar as finançasEm ato simultâneo ao anúncio da reforma administrativa, o prefeito ACM Neto (DEM) assinou ontem o decreto que cria o Comitê Gestor de Equilíbrio Fiscal. O novo órgão terá como atribuição direta definir prioridades estratégicas para as finanças da prefeitura, inclusive sobre investimentos futuros, e determinar critérios para a distribuição de recursos orçamentários disponíveis. O comitê será composto pelo secretário da Fazenda, que será presidente, e os chefe da Casa Civil, da Secretaria de Gestão e da Procuradoria-Geral do Município.

Segundo Neto, o comitê ficará inteiramente voltado ao equilíbrio financeiro da prefeitura.Vice assumirá articulação políticaCom a extinção da Secretaria de Relações Institucionais (Serin), o futuro vice-prefeito Bruno Reis (PMDB) assumirá o comando da articulação política do Palácio Thomé de Souza e ficará vinculado diretamente ao gabinete do prefeito ACM Neto. De acordo com o democrata, Reis vai responder pelos diálogos da prefeitura com os diversos segmentos da sociedade e a classe política.

Tarefa que inclui as negociações com a base governista e dirigentes de partidos aliados ao Palácio Thomé de Souza. “O vice-prefeito será a principal figura da gestão para tratar com a Câmara de Vereadores, Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados e os demais atores políticos”, ressaltou Neto.

Mesmo antes de tomar posse, Reis já vem atuando ativamente das costuras com parlamentares e caciques de legendas que apoiam o DEM. Nos últimos dias, o peemedebista concentrou a agenda política nas conversas em torno da corrida pela presidência da Câmara de Vereadores e da Assembleia. A partir de janeiro, no entanto, vai cuidar também do diálogo entre a prefeitura e o governo Rui Costa (PT).

Indagado sobre a postura que pretende adotar em relação ao Palácio de Ondina, Reis assumiu o tom conciliador. “Como deputado estadual, sempre fui de oposição na Assembleia, mas a projetos e posições ideológicas. Mas sempre agi também de forma responsável quando se tratavam de projetos importantes para o estado”, destacou.

“Acho prejudicial a oposição por oposição e estou aberto ao diálogo com nossos adversários no campo político. Considero necessário haver entendimento entre correntes contrárias quando se trata do bem maior”, afirmou. O vice eleito manteve novamente a cautela ao analisar a disputa pelo comando da Câmara Municipal entre Léo Prates (DEM) e o atual presidente, Paulo Câmara (PSDB).

“O processo está se afunilando, mas o prefeito vai aguardar a hora ideal para buscar o consenso e evitar duas candidaturas da nossa base. A Câmara também tem como regra o respeito ao resultado das urnas, inclusive, no que se refere à importância de espaços para a oposição”, disse. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário