quinta-feira, 30 de março de 2017

BICAMPEÃO! ISAQUIAS QUIEROZ É ELEITO ATLETA DO ANO PELA SEGUNDA VEZ SEGUIDA

O canoísta baiano Isaquias Queiroz levou pela segunda vez seguida o prêmio de Atleta do Ano, em cerimônia na noite desta quarta (29), no Rio, no Prêmio Brasil Olímpico. No feminino, deu a judoca Rafaela Silva, ouro no Rio-2016, que também ficou com o prêmio popular de Atleta da Torcida, em que disputava com o canoísta e o pugilista baiano Robson Conceição, entre outros.

Isaquias, que levou duas pratas e um bronze no Rio-2016, já havia vencido o prêmio no ano passado e disputou, desta vez, o troféu com o saltador Thiago Braz e o levantador Serginho, da seleção masculina de vôlei de quadra, ambos ouro nos Jogos do Rio. Na comemoração, ele quebrou o protocolo, desceu do palco e pediu a namorada Laina, grávida de quatro meses, em casamento.

Rafaela tinha como adversárias a nadadora Poliana Okimoto e as velejadoras Martine Grael e Kahena Kunze, que também subiram no posto mais alto do pódio nos Jogos Olímpicos. Jesus Morlán, técnico de Isaquias, ficou com o prêmio de Melhor Treinador e Bernardinho, ex-técnico da seleção masculina de vôlei, foi homenagedo com o troféu Adhemar Ferreira dos Santos, pela contribuição ao esporte.

O Prêmio Brasil Olímpico também entregou troféus aos melhores esportistas em todas as modalidades olímpicas, sejam de verão ou inverno. Isaquias recebeu o troféu de melhor atleta da canoagem e Robson, como o melhor do boxe.

A cerimônia também marcou a entrega das medalhas de bronze para a equipe feminina do revezamento 4x100m de Pequim-2008. A Rússia, que havia sido o ouro, foi desclassificada por doping e o Brasil, 4º, herdou o bronze da Nigéria. A Bélgica ficou com o ouro. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário