sexta-feira, 24 de março de 2017

ROMBO DA PREVIDÊNCIA MUNICIPAL É ESTIMADO EM R$ 150 MILHÕES, DIZ NETO

O rombo na Previdência municipal está em R$ 150 milhões. A estimativa foi dada pelo prefeito ACM Neto, durante entrevista à rádio na manhã desta sexta-feira (24). Apesar da realidade, ainda não existe nenhum plano de mudanças nas regras previdenciárias, agora que a reforma de estados e municípios é independente daquela proposta pelo governo federal para os trabalhadores.

"Estamos fazendo estudo profundo desse déficit, quais os caminhos para equacioná-lo e só então vamos nos posicionar ou não", explicou o prefeito. Neto defendeu a decisão de Michel Temer em deixar que estados e municípios resolvam os trâmites da reforma da Previdência, conforme suas necessidades. Segundo o prefeito, muitos governadores pediram para ser incluídos na reforma, mas quando a matéria foi enviada para o congresso, "tiraram o braço da seringa".

"Acho que o presidente fez certo, porque tinha muito governador, inclusive próximos daqui, e muitos prefeitos que estavam torcendo para o Congresso aprovar a reforma da Previdência, mas chegaram publicamente para sair bem na foto, fazer política do discurso, e dizia que reforma é perversa, não pode passar. Agora que cada um assuma sua responsabilidade", declarou. (As informações do BN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário