quinta-feira, 23 de março de 2017

PRIMEIRA-MINISTRA DO REINO UNIDO DIZ QUE AGRESSOR ERA BRITÂNICO E FOI INSPIRADO POR IDEOLOGIA ISLÂMICA

A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, disse nesta quinta-feira (23) que o homem suspeito de realizar o ataque fora do Parlamento de Londres era britânico e tinha sido investigado pelas autoridades sobre preocupações com o extremismo islâmico, mas não era visto como "parte da atual investigação da inteligência". Segundo ela, o agressor foi inspirado pela ideologia islâmica.

Em um discurso ao Parlamento nesta quinta-feira, dia seguinte ao ataque mais mortal no Reino Unido em mais de uma década, a líder britânica disse que o homem tinha sido investigado anos antes, mas que as autoridades não têm conhecimento prévio de sua intenção. Ele era visto como uma "figura periférica", disse ela. Antes do início dos trabalhos, os parlamentares fizeram um minuto de silêncio.

A polícia está trabalhando para reconstituir os detalhes do ataque que atingiu o coração da democracia britânica, fazendo buscas em seis endereços, o que levou à detenção de oito pessoas, sendo quatro em Birmingham. Em meio a uma maior segurança, os legisladores estavam retornando à sua rotina. (As informações do Estadão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário