quarta-feira, 22 de março de 2017

ESTUPRO COLETIVO DE ADOLESCENTE É TRANSMITIDO AO VIVO NO FACEBOOK; POLÍCIA IINVESTIGA

O Departamento de Polícia de Chicago, nos Estados Unidos, investiga o caso de uma adolescente de 15 anos que desapareceu no domingo (19), e teria sido estuprada por um grupo de cinco ou seis homens. O ato de violência foi transmitido ao vivo pelo Facebook Live e, segundo os policiais, cerca de 40 pessoas assistiram e não comunicaram às autoridades. As informações são da agência Associated Press.

Este é o segundo caso de violência transmitido ao vivo pela rede social que a polícia de Chicago investiga. Em janeiro, quatro pessoas foram presas após agredirem e torturarem um homem com deficiência mental, e transmitirem as imagens ao vivo também pelo Facebook.

De acordo com o porta-voz da polícia local, Anthony Guglielmi, o caso da adolescente foi comunicado pela mãe da jovem ao superintendente Eddie Johnson, na tarde de segunda-feira. Ela disse que sua filha estava desaparecida desde domingo e mostrou as imagens do estupro. Imediatamente, uma investigação foi aberta e foi feito um pedido para que o Facebook retirasse as imagens do ar, o que já aconteceu.

A jovem foi localizada pela polícia e reunida com a família, após passar por tratamentos médicos. Segundo Guglielmi, a garota disse aos detetives que ela conhece ao menos um dos supostos agressores. Desde então, os investigadores iniciaram a coleta de depoimentos, mas ninguém foi preso. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário