quinta-feira, 23 de março de 2017

'NÓS TEREMOS A MAIOR MOBILIDADE URNANA DO PAÍS', EXALTA RUI COSTA EM VISTORIA

Presente na vistoria para as obras de mobilidade integradas à Linha 2 do metrô, na manhã desta quinta-feira (23), o governador Rui Costa não poupou elogios ao andamento do projeto. O chefe do Executivo estadual destaca que tanto as obras do metrô quanto do sistema viário estão antecipadas. "Eu posso afirmar que nós teremos a maior mobilidade urbana do país após a conclusão dessas obras", ressalta Rui sobre o que chama de “maior obra sendo tocada no país”. "A nossa capital está se transformando numa cidade moderna, numa cidade com mobilidade, numa cidade capaz de atrair serviços porque o nosso projeto, a nossa obsessão é pra gerar emprego na cidade de Salvador", completa.

O roteiro da vistoria de hoje contempla o Terminal de Ônibus de Pituaçu; o elevado de Alphaville; o retorno de Stella Maris; o Terminal Mussurunga; e o retorno do IAT. Com 35% das obras já finalizadas no primeiro ponto, a expectativa é que em agoste deste ano, Pituaçu já esteja em funcionamento. "O compromisso da concessionária é concluir o Terminal de Pituaçu em julho, assim como esse trecho da [Avenida] Gal Costa, que vai até a rotatória e que, portanto, dá funcionalidade a essa via", explica o governador. Para facilitar o trânsito e também viabilizar as obras do metrô, a Paralela vai contar com três novos viadutos.

Além de Rui, o evento também conta com a participação do presidente da CCR, Luiz Valença, do ex-secretário de Urbanismo do Estado, Carlos Martins, e também da ex-ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior. Em exercício durante o governo Dilma Rousseff (PT), Miriam acompanhou todo o processo desde quando Rui ainda apresentava as plantas e explicava ao governo federal o funcionamento e a importância da implantação do sistema, como apontado pelo governador. "E hoje essas obras são materializadas no prazo programado e, melhor ainda, no custo programado", destaca Rui. (As informações do BN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário