Dois dos cinco suspeitos de participar da morte do sargento da Polícia Militar Aldo Carvalho Santos, de 46 anos, durante assalto a uma farmácia do bairro da Pituba, em Salvador, no dia 17 de janeiro, foram apresentados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na tarde desta quarta-feira, 29.
Fabiano Silva da Paixão e Sílvio Manuel Jesus da Hora foram presos por equipes das 13ª e 41ª Companhias Independentes da PM, logo após assaltarem outra farmácia na Rua Professor Sabino Silva, no Jardim Apipema, no último sábado. A dupla estava com Vinicius Gomes dos Santos e Gleidson Oliveira Santos, que também fororam capturados. A polícia ainda procura por Vitor Santos da Silva Pires, outro envolvimento no assassinato do PM, e mais dois suspeitos, que não foram flagrados pelas câmeras de segurança do estabelecimento (confira abaixo).
Perseguição e troca de tiros - Fabiano e Sílvio foram perseguidos pelos policiais até a rua Conselheiro Pedro Luiz, no Rio Vermelho. Houve troca de tiros e o carro utilizado na ação criminosa bateu num poste. Dois revólveres calibre 38 foram apreendidos.
“Com a prisão dele concluímos o inquérito. Temos dois envolvidos presos e o Wilter Chagas Santos morreu em confronto com policiais da Força Tarefa no dia seguinte ao crime”, disse, por meio de nota da Polícia Civil, o delegado Odair Carneiro, titular da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM).
Além de ter os mandados cumpridos pelo latrocínio, Fabiano e Sílvio vão responder por roubo e tentativa de homicídio, bem como Vinícius e Gleidson. (As informações do A Tarde)
Nenhum comentário:
Postar um comentário