sábado, 24 de junho de 2017

ALEXANDRE GALLO DEVE MEXER NO TIME QUE VAI A CAMPO CONTRA O ATLÉTICO-PR

O que precisa melhorar para que o Vitória reaja no Campeonato Brasileiro? O problema está nas laterais, nas falhas da defesa, no meio-campo? Os atacantes não estão com pés calibrados? O técnico não monta o time ideal? É culpa das contratações feitas ou é apenas o alto nível da competição? Os questionamentos são infinitos e as respostas terão que ser encontradas o quanto antes, já que o rubro-negro voltou à zona de rebaixamento, de onde pretende sair logo.

O responsável pela missão de compreender o cenário atual do Leão e fazer com que o time engrene é o técnico Alexandre Gallo, que terá pouco tempo para escolher as melhores peças para encarar o embalado Atlético-PR, domingo (25), às 16h, na Arena da Baixada. O Furacão venceu seus três últimos jogos, enquanto o Leão vem de derrota para o Santos, em casa.

O lado bom é que, apesar de viver boa sequência, o adversário do Vitória é o pior mandante da Série A, com quatro jogos, apenas um triunfo, duas derrotas e um empate – desempenho igual ao do Leão como visitante.

Para o confronto, Gallo pode surpreender. Sempre misterioso quando o assunto é escalação, ele não deu pistas do time, que fará um último treino secreto na manhã de hoje. Uma novidade que pode pintar no time é a presença do zagueiro Ramon, que retornou à Toca do Leão no início do mês, após seu contrato de empréstimo com o Maccabi Tel Aviv, de Israel, chegar ao fim.

Ele aguardava a abertura da janela de transferência para poder reativar seu vínculo com o clube e, já regularizado, está à disposição. Caso opte pelo atleta, Gallo provavelmente sacará Fred do time, já que o zagueiro falhou contra o Santos. A ausência que chamou atenção foi a de Alan Costa, que não ficará nem no banco por opção técnica.

Quem sabe?
Se a mudança na zaga é uma incógnita, o mesmo não deve ocorrer no ataque. Prevendo um jogo de muita velocidade contra o Atlético-PR, devido ao gramado sintético da Arena da Baixada, Gallo deve apostar no retorno de Neilton ao time. O atacante ficou no banco na rodada passada, por opção. “Neilton é um jogador importante, que a gente conta. Chamei ele para conversar, expliquei para ele a situação de ficar no banco (no jogo passado). Não é demérito para ninguém. Falo sempre para meus atletas. Ele foi muito profissional, entendeu perfeitamente. Vida que segue, não joga um jogo, pode jogar o outro”, explicou o técnico rubro-negro.

Caso essa mudança ocorra, Gallo terá que mudar o esquema ou abrir mão de David, o que é pouco provável, já que o atacante também tem velocidade. O provável é que Patric, que vinha sendo improvisado como ponta, retorne à sua condição de lateral-direito. Isso se ele tiver condição de jogo, já que não treinou nesta sexta (23) por causa de um alto desgaste muscular.

Hoje, o Vitória ocupa a 18ª posição na tabela, à frente apenas de Atlético-GO e Avaí. Dos 27 pontos que disputou, o Leão conquistou oito. Dos nove jogos, foram cinco derrotas, dois empates e dois triunfos. Em nove rodadas, seis na zona de rebaixamento. Já o Atlético-PR é o 13º, com 11 pontos. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário